terça-feira, 28 de setembro de 2010

Chegaram as Eleições!!!



Senhoras e Senhores.... Ladies and Gentlemen!!! Bem vindos a mais uma edição do Blog Geek mais tosco das internê!!! E hoje especial Eleições 2010 \o/

Então galerinha, nessa semana todos nós brazucas participaremos de um evento bem legal e importante. “Chegarammm as Eeeleições...” (trocadilho by Felipe Neto), pois é, não tem nada no nosso mundo cotidiano que perturba tanto quanto é fundamental para o nosso país quanto as eleições.

Toda Eleição é assim: telefone tocando com gravação de candidatos, placas na frente de casa, um bando de gente parado em tudo que é semáforo e viaduto segurando bandeiras, nossas caixas do correio explodindo de tanto jornalzinho, informativos e o tradicional e querido “santinho”, 2 horas diárias de Programa Eleitora Obrigatório (que a galera aproveita para tomar banho, ir ao mercado e fazer qualquer coisa que não envolva a TV ligada no sinal aberto, a menos que você ainda tenha um Super Nintendo ou um vídeo-cassete para ligar no canal 3 ou 4), carros de som na rua, as mais estranhas e bizarras paródias com as musicas do momento ou clássicos com as propostas dos candidatos, resumindo... um circo ta armado.

E você me pergunta “Poh Will, é um saco isso! Precisa disso mesmo?”, ai eu te respondo meu nobre amigo, “Sim, é chato pra caramba, precisa? Depende... depende mesmo”, infelizmente vivemos em um país que você precisa chamar atenção para ser lembrado, então isso acaba se tornando desagradável, mas necessário. Amiguinhos, nosso país não é uma das maravilhas do mundo, politicamente falando, isso já estamos todos calvos de saber e viver, o problema é assim, saca só: brasileiro adora dar jeitinhos, adora viver a lei de Gérson (que consiste em tirar vantagem dos outros, ou em outras palavras, ser o ‘esperto’).

Então algumas pessoas quando sobem ao poder (e tem medo de logo perdê-lo) acabam fazendo exatamente isso, tirar vantagem dos privilégios que recebeu, agora qual a diferença de um cara de terno que rouba milhões do governo e um cara de chinela que rouba nos trocos da padaria? E você pensa, “a quantia?”, exatamente, é isso ai, a quantia, mas a natureza da coisa é exatamente igual, pessoas não mudam quando é dado poder a elas, elas continuam fazendo o que faziam antes, só que agora em uma escala maior. Onde esta o problema então? Esta em admitirmos em nosso cotidiano essas ações, passando a mão na cabeça de pequenos atos como esse do troco, mas ai nos encolerizamos quando alguém faz o mesmo em grandes coisas, enquanto isso não mudar, vai ser difícil as coisas irem para frente.

Entao eu ouço coisas assim na rua “ah quer saber, vou votar tudo Nulo, N U L O, não da para confiar em ninguém, é tudo um bando de safado” e eu paro e penso “Cara... será que todos são mesmo safados ou é só uma minoria que conseguiu fazer tantas barbaridades que todos ganharam agora a fama e tem que carregar isso? Será que não existe mais nenhum político honesto nesse país? Se não tem ninguém... sinto em dizer... mas ... FERROU DE VEZ, caiu a casa mano, cabô o Baile, ‘tamo’ tudo lascado ever!!”

Será que alguém Honesto hoje é visto como tão estranho e bizarro quanto as quem vai a igreja todo domingo e tem coragem de dizer isso aos amigos? ou quem é Hetero e é feliz assim? Ou ainda quem quer casar de verdade e não só se juntar? Será que esse tipos de pessoas vão se tornar personagens de folclore?

Eu acho que considerar todo político safado e ladrão, é desacreditar completamente no potencial de mudança e na honestidade do povo brasileiro. Galera!!! Tem gente safada no poder? Tem sim, claro que tem. Tem pessoas que roubam o nosso dinheiro? Obvio que tem, são um bando de safado e cretinos que fazem isso, mas isso não quer dizer que todos sejam assim, generalizar isso não vai ajudar em nada na mudança que queremos ver no nosso amado país.

E quem colocou esses caras lá? Fomos nós!! “Ah Will, mas eu votei nulo e nessa eleição vou fazer isso novamente pra eu não dar meu voto nesse bando ai” CARAMBAAAAA, gente, tem duas maneiras desses caras chegarem la. 1º recebendo votos da população e ter um numero considerável de votos. 2º por meio das vagas do partido. Agora vem a parte mágica. Se você não vota, você não apóia e nem se opõem, então você simplesmente cruza os braços e fica reclamando da vida e quanto o Brasil é ruim comparado aos outros países, mas o legal é que você não fez nada para mudar isso. A cada 2 anos nós temos a chance de mudar um pouco o nosso país para a melhor e jogar essa oportunidade fora porque não quer se envolver? Tem que ser muito ignorante.



Nossas eleições são nesse dia 03 de Outubro, eu imploro a vocês Geeks, Nerds de todo esse país maravilhoso, usem seus poderes de conhecer e descobrir coisas, conheçam os candidatos, lembrem-se pessoas que tem uma vida pessoal suja, não vai ter uma vida publica ou política diferente. Votem, essa é a eleição onde os jovens tem a maior chance de mostrar sua força. Elegeremos nosso representante para o mundo, o presidente vai ser o porta voz do nosso país, por ele nosso país será visto, e se vocês na hora da votar não souber em quem ta dando o seu “confirmar” estaremos cometendo o mesmos erros do passado e de que adiantou todo o avanço tecnológico que temos para saber das coisas?

Por ter uma família enorme e que é muito envolvida com política eu fico olhando muita coisa acontecer, pessoas discordarem sobre quem votar não pelo candidato, ou seu passado, ou as propostas, mas sim pelo partido a qual o caboclo pertence. O.o vamos fazer um favor a nós mesmo e cortar essa corrente de velhas tradições de nossos pais, não somos filiados a nenhum partido político, temos um país que te dá a liberdade de escolher em quem votarmos, por nós mesmo, e esse direito custou muito suor e sangue de pessoas que fizeram muito para que hoje você e eu fossemos a aquela urna mostrar que temos capacidade de decidir pelo futuro do nosso país.

Vamos dar valor ao poder que temos, nessas eleições, vamos votar consciente de em quem estamos dando nossa tecla verde, vamos estudar as propostas, ver quem pode fazer mais para o nosso país, quem realmente vai lá para trabalhar, e não vamos votar nos safados que usurpavam os nossos impostos para seu próprio beneficio, procurem conhecer os caras que você vai colocar para te governar. Eu acredito no Brasil, acredito que ainda há honestidade no povo brasileiro, que podemos ter um governo justo que nos levará a ter mais progresso, que nos ensinará a conquistar e não só a ganhar sem esforço.

.Vamos fazer a diferença, essa é a nossa eleição, é a nossa geração que vai ter o maior poder de mudar tudo, então vamos fazer isso com sabedoria, descubra quem são os safados e não vote neles, principalmente aqueles que dão coisas para ter votos. Umas das coisas que eu mais escuto também são “ele ta pagando quanto para votar nele? Vem cheque junto com o santinho?”, meuuuuuuuuuu quem é o infeliz que quer ver uma mudança no país, quer chamar os outros de ladrão e safado e pensa e age assim? Vamos fazer a diferença! Dia 03 é o dia de mudar esse país!!


May the wisdom be with you all


3 comentários:

  1. Will!
    Mew mto bom...
    Apoiadíssimo, aqui na nossa querida Santa Catarina estava previsto que 7% dos jovens de 16 e 17 votassem, mas somente 4% ¨talves" votarão ¬¬'
    É essa falta de interesse da nova geração ai que acaba deixando os safados bem à vontade.

    ResponderExcluir
  2. Caraca... falou e disse!
    Eu mesmo ja tinha perdido as esperancas quanto a achar algum candidato que realmente poderia mudar nossa cidade e esse pais maravilhoso... mas depois de ler isso eu realmente me empenharei a descobrir algum candidato que seja "digno" do meu voto.
    Will, foi um otimo post, direto e objetivo, mostrou realmente oque acontece no brasil ja a varios anos, meus parabens.

    ResponderExcluir